Nesta quinta-feira (1º) a Polícia Civil de Itapeva (Deinter 7), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deflagrou a operação “Carga Pesada” com o objetivo de combater o furto e desvio de cargas no Porto de Santos, Litoral Sul. No total, 13 pessoas foram presas.
As investigações tiveram início após os policiais civis de Itapeva, localizarem uma carga de insumos agrícolas que havia sido furtada. A partir desse momento, diversas pessoas ligadas à quadrilha foram identificadas e tiveram as suas condutas individualizadas na estrutura da organização criminosa. Os policiais civis conseguiram apurar que as cargas eram subtraídas do Porto de Santos para, posteriormente, serem comercializadas em diferentes locais.
No início da manhã de hoje as equipes deram cumprimento a diversos Mandados de Prisão, Busca e Apreensão na cidade de Santos (SP). Também foram realizadas ações e prisões em Cubatão, Osasco, Itaberá, Martinópolis, Avaré, Paranapanema e Coronel Macedo.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, veículos, uma arma de fogo e documentos de interesse da investigação.
Cerca de 70 policiais civis, de diversas unidades da Delegacia Seccional de Itapeva, DIG de Avaré, GOE de Sorocaba, GOE de Santos, DIG de Itanhaém, DIG de Praia Grande, e Delegacia de Martinópolis participaram da operação.
A Polícia Civil informou que prossegue com os trabalhos, para identificar e prender outros envolvidos.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…