A Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF) conquistou, na semana passada, entre 1 e 3 de dezembro, 39 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2022, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), terminando a competição em segundo lugar no quadro geral de medalhas. Foram 15 medalhas de ouro, 14 de prata e 10 de bronze. Em primeiro lugar, ficou a cidade de Santos (ASPA) e, em terceiro, Itapetininga (CEPREVI).
Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento teve como intuito promover a disseminação e o desenvolvimento da modalidade. As provas de Atletismo contaram com 566 atletas na pista e no campo do CT Paralímpico.
A ACFS desenvolve a modalidade de Atletismo ACD, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). Sob o comando do técnico Willian Santos, a delegação sorocabana participou com 28 atletas.
O projeto, desenvolvido pela Associação Criança Feliz, é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel. O objetivo é buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades, como corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.
Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico, pode entrar em contato pelo telefone: (15) 3224-4860, pelo WhatsApp (15) 99828-1511 ou comparecer às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, ou aos sábados, no período da manhã, no Centro Esportivo da Vila Gabriel, localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420.
Foto Divulgação
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…