Esportes

Boxe: Treinador sorocabano fará parte do Comitê Olímpico Brasileiro

A cada ano que passa o boxe brasileiro vem conquistando importantes resultados internacionais, como as medalhas olímpicas nas 4 últimas Olimpíadas, nos Campeonatos Mundiais, Circuito Mundial da IBA, Jogos Sul-americanos, Panamericanos e Continental. Neste contexto a cidade de Sorocaba vem contribuindo diretamente para este sucesso, através do trabalho brilhante exercido pela equipe da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – LISOBOXE, que através da parceria com a Prefeitura de Sorocaba desde 2004, permitiram ao prof. Vladimir Juliano de Godoi realizar o projeto social e manter a equipe competitiva da cidade.

Abner Teixeira é um nome conhecido pela recente conquista da medalha olímpica, porém, seus colegas de equipe também possuem um currículo vitorioso e bem sucedido na modalidade, o que inspira muitos jovens sorocabanos a seguir o caminho do esporte e da educação. Todo este trabalho tem na sua origem o prof. Vladimir de Godoi, profissional de Educação Física e com um currículo formidável, o que lhe coloca entre as referências da profissão em nível nacional, tanto no meio acadêmico como prático.

Treinador da seleção brasileira de boxe no período de 2005 até 2010 o prof. Vladimir de Godoi agora irá fazer parte do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, integrando o “Time Brasil” como membro da Academia Brasileira de Treinadores – ABT. Esta conquista do treinador sorocabano veio neste fim de semana, ao concluir o curso de pós graduação do Instituto Olímpico Brasileiro – IOB, que teve duração de 4 anos.

Coordenado pelo prof. Dr. Phd. Antonio Carlos Gomes, a maior autoridade em treinamento desportivo no Brasil e umas das principais mentes no mundo, acompanhou e ministrou aulas juntos aos treinadores pessoalmente e foi homenageado pela turma na formatura, recebendo o título de paraninfo. Gomes é um entusiasta do boxe e gostou muito do projeto sorocabano e de todo trabalho apresentado pelo treinador Godoi.

O IOB é o braço do COB para as questões de educação e cultura esportiva brasileira e sob a liderança do Prof. Dr. Antonio Gomes, criaram em 2016 o Curso Esportivo de Alto Rendimento – CEAR com objetivo de deixar um legado das olimpíadas brasileira e pelo jeito deu certo. Esta foi a 5ª turma a se formar, com um total de 107 treinadores de todo o Brasil, o boxe paulista teve apenas dois representantes e Sorocaba esteve lá com o prof. Vladimir de Godoi, que se consagrou como o melhor aluno do curso e teve seu projeto avaliado como o melhor dentre todos os apresentados, uma grande conquista para o Boxe, para Sorocaba e para o treinador.

Foto Divulgação

Nilson Duarte
Compartilhar

Notícias recentes

PROGRAME-SE 07/01/2025

No PROGRAME-SE desta terça-feira destaque para contação de história, de graça na Biblioteca Municipal de…

5 horas atrás

Nutricionista dá dicas para um ano mais saudável

As festas de fim de ano são regadas a fartura de bebidas e comidas mais…

5 horas atrás

Rota Sorocabana: obras importantes serão feitas na Rodovia João Leme dos Santos; prefeito confirma pedágio

O prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…

5 horas atrás

Alta de casos de virose amplia atendimento nas UBSs de Sorocaba

Depois das comemorações de fim de ano, onde muitas pessoas viajaram ao litoral paulista, Sorocaba…

6 horas atrás

Economia e Negócios com Geraldo Almeida 07/01/2025

O custo da cesta básica em Sorocaba encerrou 2024 no valor de R$ 1.165,61, registrando…

7 horas atrás

ACSO participa da NRF 2025 em Nova York para trazer inovações do varejo

A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) estará presente na National Retail Federation (NRF) 2025, o…

7 horas atrás