Segundo a União Internacional Protetora dos Animais, a adoção de animais de estimação cresceu 400% no Brasil somente no início da pandemia. Com o isolamento, as pessoas buscaram adotar os pets para ter companhia e diversão.
Em contrapartida a este movimento, o abandono também cresceu. Não há estatísticas oficiais, mas o crescimento do apoio à causa animal demonstra na prática este cenário. Nas redes sociais, publicações e comunidades inteiras se dedicam diariamente a resgatar animais em estado de abandono e providenciar um novo lar para os bichinhos.
A Construtora Planeta apoia iniciativas para a adoção responsável de animais abandonados e, neste fim de ano, está realizando uma campanha para incentivar os sorocabanos a adotarem um pet. Em suas redes sociais, a empresa vai divulgar o “perfil” dos animais que estão prontos para ganhar uma nova família.
“A Planeta há muitos anos se dedica à causa animal e resolvemos ajudar com a divulgação de fotos e características dos animais que aguardam por um tutor. A ideia também é incentivar a adoção responsável, estimulando as pessoas a cuidarem dos bichinhos e a entenderem que são parte importante neste processo de garantir um novo lar a cães abandonados, em uma contribuição importante à comunidade”, explica Alan Batessoco, Gerente de Marketing e Experiência do Cliente da Construtora Planeta.
Neste ano, a Planeta realizou dois eventos destinados ao bem-estar e cuidado animal em Sorocaba. No mês de maio, o Pet Day ofereceu atividades gratuitas para os cães e seus tutores. Já em julho, a Corrida Planeta gerou uma doação de R$ 5 mil ao Lar São Francisco, que cuida de animais abandonados em Sorocaba. O valor se refere ao compromisso estabelecido pela construtora de doar R$ 1 a cada 1 km percorrido pelos participantes pagantes.
Pet places
No estado de São Paulo, os animais de estimação estão presentes em quase metade dos lares, segundo a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o tema em 2019. O resultado mostra que em 44% dos domicílios paulistas há cães; já os gatos estão em 16% das residências no Estado.
O levantamento mostra, portanto, que ainda há muitas famílias sem pets e que podem adotar estes amigos tão especiais. No entanto, em muitos casos, a falta de espaço em casa impede que a pessoa faça a adoção de filhotes ou animais já adultos.
Este fator não é um problema nos empreendimentos da Construtora Planeta, que investe na valorização animal. Seus projetos de edifícios residenciais contam com áreas como o Pet Garden, jardim reservado aos tutores e seus animais; Espaço Pet, voltado à higiene e estética dos bichinhos; e Pet Place, área com obstáculos de agility que focam no adestramento, na prática de exercícios e na diversão dos cães.
“O conceito de pet friendly hoje está em 100% dos empreendimentos da Planeta e é um dos diferenciais mais procurados por nossos clientes. Há alguns anos percebemos a necessidade de criar áreas para os pets, que sejam agradáveis, espaçosas e que ajudem no desenvolvimento dos animais e também contribuam com o dia a dia do tutor, que não precisa sair de casa para passear e proporcionar momentos saudáveis e de diversão aos seus pets”, explica Henrique Penteado Teixeira, Diretor de Incorporação da Construtora Planeta.
Os pets já são integrantes das famílias, companheiros para todas as horas e também precisam passear, correr e brincar. Os “filhos de quatro patas” são uma das grandes paixões dos brasileiros e motivaram a inclusão de estruturas personalizadas para os pets nos empreendimentos.
O que há décadas era considerado incompatível – ter animais em apartamentos, hoje é algo comum e valorizado nos projetos, assim como as áreas de lazer para crianças e adultos.
Sobre a Planeta
Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.
Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.
A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação.
O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.
Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da GreatPlacetoWork (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.
É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…
Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…