Após longos 36 anos, a Argentina de Messi conquistou o tricampeonato na Copa do Mundo do Catar 2022 em uma das finais mais dramáticas e disputadas da história dos mundiais. Neste domingo (18), no Estádio Lusail, no Catar, a Argentina superou a França por 4 a 2 nos pênaltis após empate no tempo normal e também na prorrogação.
A seleção argentina que começou de forma avassaladora no primeiro tempo, dominando a seleção francesa e abrindo dois gols de vantagem.
No segundo tempo, os sul-americanos até tentaram, mas não conseguiram segurar a seleção francesa que se superou e conseguiu o empate com dois gols de Mbappe.
Com o empate em 2 a 2 no tempo normal a decisão foi para a prorrogação. Quando tudo parecia ser decidido nas penalidades, Messi fez o terceiro gol argentino e minutos depois, Mbappe novamente emaptou.
Nos pênaltis, valeu a competência dos argentinos que converteram todas as cobranças e ainda virão goleiro Martínez defender a cobrança de Coman e Tchouaméni chutar para fora.
A conquista do tricampeonato da Argentina marca também a despedida de Messi das Copas do Mundo. Um dos maiores jogadores da história do futebol, hoje com 35 anos, declarou que, independente do resultado, este seria seu último mundial. Ele que encerra sua participação não só levantando a Taça FIFA como também sendo eleito o melhor jogador da competição.
(Foto: Reprodução Twitter / FIFA)
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…