Uma criança de seis anos morreu após sofrer um acidente em um equipamento para pessoas com deficiência (PCD), na Praça Lecy de Campos, em Votorantim. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (17). De acordo com nota divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Votorantim, no início da tarde deste domingo (18), a criança veio a falecer.
Segundo informações de pessoas que estavam na praça no momento do ocorrido, a criança teria caído enquanto estava em um equipamento adaptado para pessoas com deficiência (PCD). No momento do ocorrido, havia crianças em cima da plataforma para cadeiras de rodas e outras crianças e adolescentes balançando-a em grande altura e velocidade, momento em que a menina caiu e foi prensada por baixo da plataforma.
Ela chegou a ser levada até a sede do Corpo de Bombeiros de Votorantim, que fica próxima à Praça Lecy de Campos. Em seguida, ela foi encaminhada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda conforme a nota, a Polícia Científica já esteve no local do acidente e verificou as condições do equipamento, que não estaria com irregularidades, segundo a Prefeitura de Votorantim, que lamentou a morte da criança por meio de nota encaminhada para a imprensa.
“A Administração Municipal de Votorantim lamenta profundamente o falecimento da criança que se acidentou em um dos equipamentos adaptados para pessoas PCD, na Praça Lecy de Campos, neste sábado (17). A Polícia Científica já esteve no local, avaliou o equipamento e não constatou irregularidades, liberado a utilização do mesmo. Ressaltamos ainda que a administração municipal, juntamente com a Polícia Civil, continua acompanhando o caso”, informa a atual gestão.
A atual gestão informou ainda que todos os brinquedos adaptados estão sinalizados com placas de indicação de uso e destinação de público, além de serem novos e estarem em conformidade com o que determina a Lei Municipal nº 2499/2016, e demais legislações vigentes e normas técnicas de acessibilidade. A Polícia Civil de Votorantim segue investigando o caso.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
(Foto: Divulgação)
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…