Uma bebê de um ano morreu na noite deste domingo (1º) após ser esquecida dentro do carro, no Jardim Saltense, em Salto. Segundo o boletim de ocorrência, o pai e a mãe da criança, de 35 e 26 anos, chegaram a socorrer a bebê e levá-la ao Hospital Municipal de Salto, mas ela não resistiu.
Conforme o B.O, durante o primeiro atendimento à vítima, o médico não identificou, a princípio, qualquer lesão externa no corpo da criança que pudesse contestar a versão apresentada pelos pais, e foi constatado de imediato que a criança apresentava sinais de desidratação severa.
De acordo com o informado pelo delegado no B.O, a princípio, os pais agiram com culpa e negligência, ao esquecerem a criança no interior do veículo, que teria sido deixado sob o sol e o que ao que tudo indica, provocou a morte da criança.
Ainda na unidade hospitalar, os pais foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia de Itu. Ambos foram indiciados por homicídio culposo. O veículo foi apreendido e será periciado.
Por ser um crime de homicídio culposo, a lei permite o arbitramento de fiança. Após o pagamento da fiança — de R$ 1.200 para cada — os dois foram liberados. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
O jornalismo da Cruzeiro FM entrevistou a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria…
A produção industrial brasileira teve alta de 1,1% em setembro na comparação com o mês anterior. O…
Três pessoas morreram após a explosão de um botijão de gás seguido de desabamento de…
A vitória de Donald Trump, que conquistou o segundo mandato de presidente dos Estados Unidos nesta…
A deputada estadual Maria Lucia Amary foi entrevistada no Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira (7).…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…