Uma bebê de um ano morreu na noite deste domingo (1º) após ser esquecida dentro do carro, no Jardim Saltense, em Salto. Segundo o boletim de ocorrência, o pai e a mãe da criança, de 35 e 26 anos, chegaram a socorrer a bebê e levá-la ao Hospital Municipal de Salto, mas ela não resistiu.
Conforme o B.O, durante o primeiro atendimento à vítima, o médico não identificou, a princípio, qualquer lesão externa no corpo da criança que pudesse contestar a versão apresentada pelos pais, e foi constatado de imediato que a criança apresentava sinais de desidratação severa.
De acordo com o informado pelo delegado no B.O, a princípio, os pais agiram com culpa e negligência, ao esquecerem a criança no interior do veículo, que teria sido deixado sob o sol e o que ao que tudo indica, provocou a morte da criança.
Ainda na unidade hospitalar, os pais foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia de Itu. Ambos foram indiciados por homicídio culposo. O veículo foi apreendido e será periciado.
Por ser um crime de homicídio culposo, a lei permite o arbitramento de fiança. Após o pagamento da fiança — de R$ 1.200 para cada — os dois foram liberados. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…