O sorocabano Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros foi nomeado como novo Delegado de Polícia Diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 – Sorocaba (Deinter 7). A publicação com seu nome à frente do Departamento, que comanda as Delegacias Seccionais de Polícia de Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga e Sorocaba, totalizando 79 municípios, ocorreu na edição desta quarta-feira, 04/01, do Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros, de 55 anos, é natural de Sorocaba e delegado de Polícia desde 1992, dois anos após se formar pela Faculdade de Direito de Sorocaba. Iniciou sua carreira no litoral, atuando na DIG e Seccional de Itanhaém (SP).
Transferido para Votorantim em 1993, foi Diretor do Setor de Investigações da Delegacia do Município e Cadeia Feminina até o ano 2000, quando chegou a Sorocaba para coordenar a implantação do ‘GOE’ (Grupo de Operações Especiais), unidade especializada que chefiou até 2002. Em seguida assumiu o ‘GAS’ (Grupo Antissequestro de Sorocaba), onde realizou um excepcional trabalho no combate ao crime organizado.
Após 12 anos comandando o ‘GAS’, entre 2014 e 2015 exerceu suas atividades junto a ‘DIG’ (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba e o ‘2º DP’, onde introduziu a filosofia de ‘Polícia Comunitária’, visando a aproximação do policial civil com a comunidade.
Em Junho de 2015 assumiu a ‘DISE’ (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) com a missão de reestruturar a unidade onde, priorizando o trabalho de inteligência policial e fortalecendo as equipes, deu mais eficácia ao combate ao tráfico de entorpecentes.
Em 2019 concluiu o ‘CSPI’ (Curso Superior de Polícia Integrado), reconhecido como Doutorado e que capacita o profissional para funções no alto escalão da instituição, como comando, direção e assessoria.
O delegado Wilson Negrão, além de pós-graduado em ‘Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal’, é também professor na Academia de Polícia Civil, onde leciona a matéria ‘Polícia Comunitária’. Durante sua trajetória, participou de inúmeros cursos no Brasil e Exterior e esteve à frente de casos com repercussão nacional.
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…