A virada do ano sempre motiva um planejamento e até promessas para o novo ano. E quem prometeu se exercitar mais ou até mesmo sair do sedentarismo tem uma ótima oportunidade de começar 2023 pedalando no Treinão Planeta, em Sorocaba. Será um treino de ciclismo aberto ao público no próximo sábado (14), com dois percursos. O evento estava marcado inicialmente para o dia 07 de janeiro, mas foi adiado por causa da previsão de chuva.
A programação começa às 6h30 com a recepção dos participantes em frente à Central de Decorados da Construtora Planeta, na Avenida Izoraida Marques Peres, 1.150, no Campolim. Na sequência, às 6h45 ocorre o briefing técnico e a largada está marcada para as 7h.
Podem participar as pessoas que gostam de pedalar pela cidade, bem como os praticantes das modalidades de Mountain Bike e Road (ciclismo de estrada). São dois percursos: 32 km e 50 km.
Durante todo o trajeto, os ciclistas terão total segurança e suporte em seus deslocamentos. O treino contará o serviço de uma ambulância, carros de apoio que vão acompanhar os participantes nos trechos a serem percorridos, além da presença de especialistas prontos para qualquer tipo de manutenção nas bicicletas. Uma equipe técnica ainda vai ajudar na alimentação e hidratação dos participantes.
Percurso
Os ciclistas iniciantes percorrerão uma distância de 32 km saindo do Campolim, passando pela Rodovia João Leme dos Santos e seguindo até a sede da Vitafor Nutrientes – um dos apoiadores do treino – que fica na Estrada Dr. Celso Charuri, 405, em Araçoiaba da Serra. Depois, os ciclistas retornam pelo mesmo trajeto até a Central de Decorados da Planeta.
Para quem tem nível intermediário e avançado, o percurso será maior: 50 km no total. A primeira parte do trajeto será feita até o início da Estrada do Cercado, também em Araçoiaba da Serra e depois, os participantes voltam pelo mesmo caminho até o Campolim.
“A Planeta promove eventos que incentivam o esporte e a prática de atividades físicas. Neste caso, o ciclismo é uma modalidade muito praticada em Sorocaba, que tem uma extensa malha de ciclovias por todas as regiões da cidade. O Treinão Planeta é uma excelente oportunidade para os sorocabanos começarem 2023 com foco na saúde, além de ser uma chance de trocar experiências com outros participantes que já se dedicam ao ciclismo”, afirma Alan Batessoco, Gerente de Marketing e Experiência do Cliente da Construtora Planeta.
A organização da atividade para os ciclistas tem o apoio da Peixe Pro, Pepper Sports e Bike Inside.
Sobre a Planeta
Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.
Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.
A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação.
O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.
Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.
É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…