O Bolsa Família de R$ 600 com R$ 150 adicionais por cada criança de até 6 anos começará a ser pago em março de 2023, disse o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em nota.
Segundo a pasta, a decisão foi tomada em reunião do ministro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (11).
“A preocupação é com a criança nessa fase da formação. A previsão é que a gente possa já em fevereiro trabalhar as condições de, ao mesmo tempo, atualizar o cadastro e já ali estar também trabalhando o Novo Bolsa Família. Ali em fevereiro tem essa nova reformulação e a partir do mês de março, o pagamento já acrescido dos 150 reais por criança até 6 anos”, diz o ministro em nota.
Busca ativa
O ministro disse ainda que o governo fará o programa Busca Ativa para trazer as pessoas que precisam e estão fora do Bolsa Família.
“São pessoas que, em todas as regiões do Brasil, têm o direito ao Bolsa Família, mas ficaram de fora”, diz.
O programa será integrado com os municípios, com a rede da assistência social, o Sistema Único da Assistência Social, CRAS, CRES. “Vamos voltar a repassar recursos para os municípios para garantir com isso as condições desse trabalho de atualização do cadastro”, diz Dias.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (11) e precisou ser…
Em mais um movimento dramático na já intensa guerra comercial entre Estados Unidos e China,…
O deputado estadual Danilo Balas foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (11). Ele…
Ouça as informações do quadro Mobilidade Urbana com o especialista no assunto, Renato Campestrini.
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 25 de abril a retomada do…
A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia continua preocupando as autoridades de…