O Bolsa Família de R$ 600 com R$ 150 adicionais por cada criança de até 6 anos começará a ser pago em março de 2023, disse o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em nota.
Segundo a pasta, a decisão foi tomada em reunião do ministro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (11).
“A preocupação é com a criança nessa fase da formação. A previsão é que a gente possa já em fevereiro trabalhar as condições de, ao mesmo tempo, atualizar o cadastro e já ali estar também trabalhando o Novo Bolsa Família. Ali em fevereiro tem essa nova reformulação e a partir do mês de março, o pagamento já acrescido dos 150 reais por criança até 6 anos”, diz o ministro em nota.
Busca ativa
O ministro disse ainda que o governo fará o programa Busca Ativa para trazer as pessoas que precisam e estão fora do Bolsa Família.
“São pessoas que, em todas as regiões do Brasil, têm o direito ao Bolsa Família, mas ficaram de fora”, diz.
O programa será integrado com os municípios, com a rede da assistência social, o Sistema Único da Assistência Social, CRAS, CRES. “Vamos voltar a repassar recursos para os municípios para garantir com isso as condições desse trabalho de atualização do cadastro”, diz Dias.
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…
Ao contrário de 2024, o calendário contará com mais feriados prolongados em 2025. Este ano,…
O Papai Noel dos Correios conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios…
Com o monitoramento em tempo real do diário de classe desde 2023 e a implantação…
Criminosos se passaram por hóspedes e furtaram uma chácara no último domingo (22) em Piedade.…