O delegado da Polícia Federal (PF) em Sorocaba, Rogério Giampaoli, de 54 anos, foi nomeado para o cargo de Superintendente Regional de Polícia Federal em São Paulo. A nomeação dele foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (18). A decisão é assinado pelo ministro da Casa Civl da Presidência da República, Rui Costa, que também trocou a direção da PF em outros 17 estados.
Após comandar a PF em Sorocaba por cerca de cinco anos, Giampaoli vai comandar a Superintendência da PF de São Paulo, ou seja, a maior do país. Natural de Campinas, o delegado integra o efetivo da PF há 20 anos, e já ocupou cargos nas cidades paulistas de Jales, Brasília, Araçatuba e Campinas.
Quando veio para o comando da PF em Sorocaba, Giampaoli foi convidado para o posto pelo então superintendente regional da PF em São Paulo, o delegado Disney Rosseto, que acompanhou a posse. Ele assumiu o cargo na PF em Sorocaba no dia 3 de maio de 2018, durante solenidade com representantes da Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar, entre outros.
Segundo a assessoria de imprensa da PF em São Paulo, ainda não foi definido quem irá substituir o delegado Rogério Giampaoli em Sorocaba.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…