Objetivo da alteração é facilitar a troca de conhecimento e de experiências científicas do CPS com universidades e institutos de pesquisa
O Centro Paula Souza (CPS), referência em ensino técnico e superior tecnológico com as escolas técnicas e faculdades de tecnologia, reconhecido como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), será vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Até então, o CPS tinha suas atribuições atreladas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial do Estado.
Com a mudança, a instituição volta a ficar ao lado das universidades estaduais, como em gestões anteriores. Com a criação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação pelo Governo do Estado, órgãos relacionados à pesquisa acadêmica, como as universidades estaduais, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), por exemplo, também passaram para a nova pasta.
O objetivo da alteração é aumentar a sinergia entre as instituições de ensino e institutos de pesquisa e facilitar a troca de conhecimento e de experiências científicas.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…