Ano após ano a conquista de um imóvel sempre está na lista de desejos das pessoas. E ter um novo endereço em 2023 já está nos planos de 31% dos brasileiros das classes média e alta, segundo pesquisa realizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).
Desse total, 11% das pessoas já estão procurando um imóvel, um índice que é considerado estável pela entidade.
Na pesquisa realizada pela Abrainc, 33% dos entrevistados afirmaram que o principal motivo para comprar um imóvel em 2023 é sair do aluguel; 20% dos ouvidos no levantamento querem mudar para uma residência maior; 10% precisam de um novo endereço porque vão morar sozinhos ou sair da casa dos pais; para 7% dos ouvidos na pesquisa a ideia é mudar de região (bairro ou cidade); outros 7% querem ter um novo lar em função de um casamento; mais 7% querem morar em um imóvel mais novo e 16% apresentaram outros motivos.
As entrevistas para o estudo “Comportamento do consumidor e Tendências para 2023” foram realizadas ao longo do mês de novembro de 2022 e ouviram 1.200 pessoas de todas as regiões do Brasil.
O presidente da Abrainc, Luiz França, considera que, mesmo com o índice estável na intenção de compra, revelado pela pesquisa, há uma projeção otimista para o mercado imobiliário brasileiro. “Temos um déficit habitacional de 7,8 milhões de moradias e necessidades para 11,5 milhões de moradias para os próximos dez anos. Estes números não deixam dúvidas de que este setor deve continuar crescendo”.
O 2023 da Planeta
A Construtora Planeta iniciou 2023 pronta para oferecer os melhores e mais inovadores empreendimentos imobiliários de Sorocaba e desta forma atender ao consumidor que quer um imóvel novo.
A empresa tem sete canteiros de obras ativos nas zonas sul, leste e oeste, movimentando a economia da cidade e levando o desenvolvimento urbano para as regiões em que atua. Cada empreendimento fortalece a rede de serviços e comércios do seu entorno e até contribui para o surgimento de outros negócios voltados aos moradores.
Além disso, a Planeta tem imóveis destinados aos mais diversos tipos de objetivos dos clientes, como os que foram apontados pela pesquisa da Abrainc: há unidades para quem quer sair do aluguel, vai se casar ou para os recém-casados, apartamentos para quem vai morar sozinho ou para as famílias que ficaram maiores e precisam de espaços mais amplos e com lazer para as crianças.
“Planejamos nossas ações de forma sólida, conectados com a realidade do mercado imobiliário de Sorocaba e com as demandas dos sorocabanos. Acreditamos que 2023 será um ano novamente desafiador, mas com oportunidades para aprimorarmos nossos projetos, avançarmos com as obras e entregas e com o foco total em nossos clientes, que confiam na qualidade da Planeta”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.
A empresa planeja a oferta de novos empreendimentos e neste ano de 2023 haverá a entrega de quase 400 unidades dos edifícios Connect Planeta, localizado no Alto da Boa Vista, Avant-Garde, que fica no Campolim, e Ícone Planeta, no Jardim Faculdade, o mais alto edifício do interior do Brasil. Este é o projeto mais grandioso da história da Planeta e que neste momento está na fase de acabamento interno e da fachada.
Última chance
Quem já começou o ano em busca de um imóvel e ainda não visitou os stands do Planeta Square Garden (Rua Romeu do Nascimento, 40 – Portal da Colina) e do Pátio Boa Vista (Rua Vinte e Oito de outubro, 374, Jardim do Paço) ainda tem uma última chance para conhecer os decorados.
“Sempre estabelecemos um tempo de duração no funcionamento dos decorados físicos e agora temos poucas semanas para que estas instalações fiquem abertas aos clientes. São espaços que oferecem ao cliente a experiência de ver e analisar como cada dependência do apartamento pode ser aproveitada e dão a noção exata de como é morar no empreendimento”, afirma Alan Batessoco, Gerente de Marketing e Experiência do Cliente da Construtora Planeta.
Sobre a Planeta
Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.
Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.
A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação.
O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.
Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.
É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…