Os canudos podem ser coisa do passado no McDonald’s.
A rede começou a testar tampas sem canudo em algumas cidades dos Estados Unidos como parte de um esforço de vários anos para tornar suas embalagens mais ecológicas.
“Essas tampas ajudam a otimizar nossas embalagens e eliminar o uso de pequenos plásticos, apenas um exemplo das muitas soluções que estamos analisando como parte de nosso compromisso global contínuo de reduzir o desperdício”, disse um porta-voz do McDonald’s em comunicado.
As tampas de plástico têm uma aba de puxar para evitar que a bebida espirre. Para beber, os clientes devem puxar a aba para trás e encaixá-la em uma pequena abertura. É semelhante à tampa do “copo com canudinho” da Starbucks que está em uso nos últimos três anos.
O Restaurant Business Online, que notou pela primeira vez as novas tampas do McDonald’s, as viu sendo testadas em Minneapolis. Os clientes ainda podem solicitar um canudo, se necessário, segundo o relatório.
Nos últimos anos, as cadeias de fast food, em particular, têm tentado descobrir maneiras de reduzir o desperdício e tornar-se verde. Em particular, os canudos de plástico podem aumentar a poluição dos oceanos e os microplásticos, que podem prejudicar a vida marinha.
O McDonald’s estabeleceu uma meta em 2018 para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de seus escritórios e restaurantes em 36% entre 2015 e 2030. Em 2021, a rede trocou alguns de seus brinquedos Happy Meal de plástico por brinquedos 3D baseados em papel que os clientes podem montar sozinhos.
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…