Será realizado no próximo domingo (29) o “Pedal Solidário: A vida merece esse movimento”. A concentração começa às 7h e a largada está marcada para as 7h20 no Resenha Sorocaba, localizado na Avenida Adolpho Massaglia, 515.
O Planeta Social, uma iniciativa da Construtora Planeta que organiza e auxilia iniciativas em prol de causas sociais, ambientais e esportivas, apoia o evento.
O Pedal Solidário terá dois percursos: um de 32 km e outro de 50 km e vai reverter a renda para o CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico), instituição de Sorocaba que realiza palestras para auxiliar as pessoas a deixarem a dependência química e também conta com o apoio de terapeutas para orientar as famílias.
Os participantes podem adquirir uma camiseta do evento que custa R$ 70 e o valor total será doado à instituição no domingo, após o evento.
Outra forma de colaborar é com a doação de açúcar, bolacha (destinadas para as reuniões do CADQ) ou ainda produtos de higiene como sabonete, escova de dente, creme dental, shampoo – que devem ser levados no dia da prova.
A Planeta está sempre envolvida em ações que promovem a prática de exercícios físicos. “O incentivo ao esporte faz parte da missão da empresa, que há anos apoia as causas que envolvem o esporte e geram qualidade de vida. Além disso, o Pedal Solidário também contribui com o trabalho social e de saúde pública promovido pelo CADQ”, explica Alan Batessoco, Gerente de Marketing e de Experiência do Cliente da Construtora Planeta.
Os interessados em participar do Pedal Solidário devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/tqDrhavuwv5Jbe8U9.
Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.
Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.
A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação.
O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.
Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da GreatPlacetoWork (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.
É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…