As atividades do projeto social “BOXE: uma luz para o futuro” da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – LISOBOXE, retornam a partir desta semana, com as aulas sendo oferecidas gratuitamente nos Centros Esportivos da Prefeitura de Sorocaba, uma das grandes parceiras da liga.
O projeto começou em 2005 e de lá para cá foi crescendo e tomando dimensões fantásticas atendendo neste período todo mais de 4.000 mil crianças e adolescentes, que tiveram suas vidas impactadas pelo Boxe da liga, que possui uma metodologia própria, fundamentada na Ciência do Esporte pelo idealizador e gestor do projeto o prof. Vladimir Juliano de Godoi.
Muitos casos de sucesso permeiam a história deste projeto, como a revelação do medalhista olímpico Abner Teixeira Jr. que começou no C.E. do Maria Eugênia e depois ganhou o mundo através do boxe. Outras histórias podem ser contadas que crianças e adolescentes que se encontraram no projeto da LISOBOXE e mudaram suas vidas para melhor, seguindo um caminho ao qual jamais haviam pensado que seria possível ou que existiria para eles. Educação e formação profissional fazem parte dos objetivos deste projeto, para que realmente a inclusão social possa ocorrer.
São oferecidas duas aulas de boxe por semana, com duração de 60 minutos, e divididas em parte técnica (aprender os fundamentos do boxe, a história da liga e regimento interno) e física (capacidade motora, flexibilidade, força, capacidade aeróbia e cognição), as turmas são classificadas e divididas por faixa etária, com a Turma I sendo para crianças entre 6 e 11 anos e a Turma II para os adolescentes entre 12 e 17 anos, os dias, locais e horários podem ser conferidos nas Redes Sociais da LISOBOXE.
Os alunos recebem gratuita os ensinamentos dos instrutores LISOBOXE, mais uniformes de boxe do projeto social e participação em eventos especiais da própria entidade uma vez ao mês. Para se matricular é preciso procurar um dos núcleos e falar direto com o instrutor da liga responsável pelas aulas de boxe no Centro Esportivo.
Empresários de Sorocaba e região que tiverem interesse em saber mais sobre o projeto ou ainda quiserem apoiar esta iniciativa, podem procurar o prof. Vladimir de Godoi diretamente no e-mail vladimir@lisoboxe.com.br e receber a apresentação do projeto e saber melhor como contribuir com o projeto e fazer muita diferença na vida de jovens sorocabanos.
Foto Divulgação
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…