A terça-feira (31) foi de transtornos para os moradores de Sorocaba, devido as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim da noite de segunda-feira (30). Ruas e avenidas ficaram alagadas e a água também invadiu algumas residências. De acordo com a Prefeitura, de 30 a 50 famílias do Jardim Faculdade, Mineirão e Vitória Régia estão desalojadas. Elas precisaram deixar as casas temporariamente até a água baixar e estão abrigadas em residências de parentes e conhecidos.
Trechos da avenida Dom Aguirre também precisaram ser interditados e devido ao alagamento alguns pontos da cidade ficaram com muita lama. Caminhões-pipa e equipes da Prefeitura realizaram a limpeza na Praça Lions, avenida Juvenal de Campos e avenida Dom Aguirre, sentido Castelinho.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31) o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga informou que irá notificar os órgãos estaduais e federais para juntos com a Prefeitura encontrar uma solução para as enchentes que estão acontecendo na cidade. O chefe do Executivo afirmou que 80% do transtorno causado em Sorocaba foi devido a vazão da represa de Itupararanga.
Ouça os detalhes na reportagem de André Fazano.
Em virtude do volume de casos de virose na última semana na cidade, a Prefeitura…
O novo comandante do 7° BPM/I (Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior), Ten Cel…
Começamos a semana com destaque para estreia nos cinemas das cidades; cursos do instituto municipal…
Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde mostram que o País…
Estudo da Fundação Seade revelou que a estimativa da expectativa de vida para o Estado…
Das 112.168 novas vagas anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Fundo de Financiamento…