A terça-feira (31) foi de transtornos para os moradores de Sorocaba, devido as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim da noite de segunda-feira (30). Ruas e avenidas ficaram alagadas e a água também invadiu algumas residências. De acordo com a Prefeitura, de 30 a 50 famílias do Jardim Faculdade, Mineirão e Vitória Régia estão desalojadas. Elas precisaram deixar as casas temporariamente até a água baixar e estão abrigadas em residências de parentes e conhecidos.
Trechos da avenida Dom Aguirre também precisaram ser interditados e devido ao alagamento alguns pontos da cidade ficaram com muita lama. Caminhões-pipa e equipes da Prefeitura realizaram a limpeza na Praça Lions, avenida Juvenal de Campos e avenida Dom Aguirre, sentido Castelinho.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31) o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga informou que irá notificar os órgãos estaduais e federais para juntos com a Prefeitura encontrar uma solução para as enchentes que estão acontecendo na cidade. O chefe do Executivo afirmou que 80% do transtorno causado em Sorocaba foi devido a vazão da represa de Itupararanga.
Ouça os detalhes na reportagem de André Fazano.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…