A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque recuperou duas jararacas de uma chácara localizada no bairro do Pavão no dia 28 de janeiro, mas as informações e fotos não haviam sido divulgadas à imprensa anteriormente, sendo liberadas neste final de semana.
De acordo com a GCM, funcionários da chácara avistaram as cobras no recinto de aves, onde teriam atacado as galinhas. Ao chegar ao local, os GCMs fizeram o procedimento de resgate das jararacas, garantindo, inclusive, a segurança das próprias invasoras como de outras pessoas e animais por perto.
Os répteis, um macho e uma fêmea, sendo uma delas de porte robusto e com concentração de veneno letal, foram levados ao Núcleo da Floresta devido aos riscos que ofereciam aos demais animais existentes no local.
“É um trabalho importante que só deve se realizado por profissionais com o devido treinamento e, assim, indicamos que, nesses casos, a população nos acione pelo telefone (11) 4712-2633, para que nossos agentes possam capturar esses animais com segurança para todos”, afirma o comandante da GCM de São Roque, Rafael Caetano. (Com informações da Prefeitura de São Roque)
Os hemocentros de todo o país estão com os estoques de sangue baixos e, no…
Um Porsche Cayman amarelo com valor inicial de R$ 57.300 e uma BMW preta com…
O Corpo de Bombeiros de São Paulo tem atuado para garantir a segurança dos banhistas…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira (8). Ele…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira destaque para a Feira de Artesanato de Sorocaba que acontece na…
O Sebrae-SP prorrogou as inscrições para bolsistas do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação…