Jornalismo

Madonna responde comentários sobre “rosto deformado” no Grammy Awards

No último domingo (5), Madonna subiu no palco do Grammy Awards para anunciar a performance de “Unholy”, hit de Sam Smith e Kim Petras, que venceram o prêmio de Melhor Performance Pop / Duo.

Mesmo com seu discurso sobre rebeldia e controvérsias na indústria musical, temas entre os quais a cantora sempre foi referência ao longo dos 40 anos de carreira, o público deu mais atenção para a aparência da estrela.

Nas redes sociais, internautas criticaram os procedimentos estéticos da Rainha do Pop que, segundo os comentários, estava “irreconhecível”.

No Instagram, Madonna compartilhou um vídeo nos bastidores do Grammy Awards e rebateu as críticas apontando preconceito e misoginia:

“Foi uma honra apresentar Kim Petras e Sam Smith no Grammy. Queria dar o último prêmio, de Álbum do Ano, mas pensei que seria mais importante apresentar a primeira trans – mulher a atuar no Grammys – em um momento para fazer História! E ainda por cima, ela ganhou um Grammy!

Em vez de se concentrar no meu discurso, em que agradeci pelo destemor de artistas como Sam e Kim, muitas pessoas escolheram focar apenas nos “closes” de fotos minhas tiradas com câmeras de lentes longas por um fotógrafo de imprensa que iria distorcer o rosto de qualquer pessoa!

Mais uma vez, estou presa no olhar do preconceito e misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar mulheres com mais de 45 anos e sente a necessidade de as castigarem se elas continuam fortes, trabalhadoras e aventureiras.

Nunca pedi desculpa por nenhuma das escolhas criativas que fiz, nem pela forma como me vejo ou me visto, e não vou começar a fazer isso. Tenho sido degradada pelos meios de comunicação desde o início da minha carreira, mas compreendo que tudo isto é um teste e fico feliz por abrir o caminho para que todas as mulheres que venham depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos anos que virão. 

Nas palavras de Beyoncé: “Você não vai partir minha alma”.

Desejo mais anos de comportamento subversivo – quebrando limites, enfrentando o patriarcado – e, acima de tudo, aproveitando minha vida”.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Brasil produziu 23 bilhões de litros de refrigerante e exportou suco para 120 países em 2023

O Brasil produziu mais de 23 bilhões de litros de refrigerante em 2023, mostra um…

12 horas atrás

Produção de leite bate recorde no Brasil

Após dois anos em queda, a produção de leite no Brasil cresceu 2,4% em 2023,…

12 horas atrás

Especialista fala sobre a Semana Nacional de Trânsito 2024

Começou nesta quarta-feira (18) e vai até o dia 25 de setembro, a Semana Nacional…

13 horas atrás

Alexandre de Moraes ordena suspensão imediata do X no Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou na noite desta quarta-feira…

14 horas atrás

Proposta de SAF do São Bento é bem recebida por Conselho Deliberativo do clube

Uma reunião entre o Conselho Deliberativo do São Bento e a empresa Flash Forward, do…

15 horas atrás

Governo de São Paulo anuncia compra de 12 mil câmeras corporais para PMs

O governo de São Paulo anunciou a compra de 12 mil câmeras corporais para a…

16 horas atrás