Um jovem de 17 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (13) após tentar entrar em uma escola em Monte Mor, interior de São Paulo, com uma machadinha e bombas.
O adolescente também tinha uma braçadeira vermelha com desenho da suástica – símbolo nazista – no braço. Ele foi detido e ninguém ficou ferido.
No local onde o episódio ocorreu, funcionam duas escolas: Escola Estadual Professor Antonio Sproesser e a Escola Municipal Vista Alegre. Ele foi abordado antes mesmo de entrar no prédio por agentes da Guarda Civil Municipal da cidade, que foi até o local após denúncias de moradores.
O jovem estava trajado com roupas pretas e com ele, também foram apreendidas garrafas amarradas com combustível e pregos.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que ele chega atirar bombas na entrada da unidade de ensino.
A Prefeitura de Monte Mor disse que não há registro de episódios semelhantes em outras unidades e que o caso é isolado. Informou ainda que a segurança nas demais escolas da rede municipal está sendo reforçada. Por fim, a prefeitura disse que repudia “todo e qualquer ato de violência, e tranquiliza as famílias que possuem alunos na rede municipal de ensino”.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…