A Receita Federal informou nesta terça-feira que o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2023 começa no dia de 15 de março e vai até 31 de maio.
Tradicionalmente, o prazo de entrega da declaração ficava disponível no período que ia da primeira semana de março até o final de abril. Porém, nos últimos três anos, o período de entrega do documento foi estendido.
Segundo a Receita, a alteração tem por objetivo permitir que desde o início do prazo de entrega todos os contribuintes já possam usufruir da declaração pré-preenchida.
No comunicado da Receita Federal, o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca explica que a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes na declaração pré-preenchida chegarão à Receita Federal no final de fevereiro, e, por isso, é necessário um prazo maior para a consolidação dos dados.
Vale lembrar que o prazo para entrega do informe de rendimentos pelos empregadores, bancos e planos de saúde continua até 28 de fevereiro.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…