Na noite de quarta-feira (15) o restaurante Stazione de Salto recebeu cerca de 50 agentes de viagem de São Paulo, Campinas e da Região Metropolitana de Sorocaba que participaram de uma capacitação da BWT Operadora, empresa paranaense de turismo, sobre a ilha caribenha de Saint Martin.
Os participantes chegaram em Itu, de onde embarcaram no Trem Republicano até a estação de Salto. Um passeio que uniu diversão e networking entre os convidados e organizadores. O grupo foi recepcionado, no restaurante Stazione e assistiu à apresentação de todos os atrativos e diferenciais da ilha caribenha paradisíaca.
A iniciativa é fruto da parceria entre a operadora, Saint Martin e a companhia aérea Copa Airlines que, trouxe as possibilidades de voos e conexões, saindo do Brasil até o destino turístico, ainda pouco explorado pelos brasileiros.
“Nós aproveitamos o atrativo do Trem Republicano e toda a estrutura do restaurante Stazione, para oferecer uma noite diferente aos nossos parceiros, agentes de turismo aqui do interior de São Paulo”, disse Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT.
O diretor de turismo de Saint Martin, Sasha Bresser aprovou a experiência. “Eu viajo muito pelo mundo e nunca estive em um evento tão bacana como esse, que proporcionou entretenimento, informação e boa gastronomia aos participantes”, disse Bresser.
O restaurante Stazione tem uma equipe preparada para receber eventos corporativos e confraternizações, com cardápio personalizado, pensado para cada ocasião. A agenda de 2023 está aberta e as reservas devem ser feitas com antecedência.
“Nós queremos mostrar às empresas da região como esse espaço pode ser bem aproveitado, proporcionando experiências únicas a clientes e colaboradores. A estação de Itu é um dos pontos históricos conhecidos como marco do surgimento da República Brasileira. O passeio une cultura e diversão e, aqui em Salto, temos espaço físico e um menu que atende desde um happy hour a celebrações importantes”, disse Adonai de Arruda Filho – diretor da Serra Verde Express.
A Ilha de Saint Martin
Saint Martin possui 95 km quadrados de área e seu território é dividido em dois como consequência de anos de disputa. Ao Norte fica a parte inglesa (Saint Martin) e ao Sul a holandesa (Saint Maarten). As regiões são independentes entre si, mas conversam para oferecer o melhor do turismo.
O destino é estruturado com hotéis boutique e resorts all inclusive. As opções de lazer incluem 37 praias para a prática de esportes aquáticos, gastronomia, riqueza cultural, com mistura de sabores caribenhos, e no lado holandês há a opção de cassinos. Além disso, toda a ilha é duty-free, o que a torna perfeita para compras.
É interessante destacar que no lado francês a circulação da moeda é o Euro e no lado Holandês é o Florim Antilhano, e ambas aceitam dólar. Para ingressar, o brasileiro não necessita de visto para uma estadia de até 90 dias.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…