A Frente Nacional de Luta (FNL) ocupou na manhã deste domingo (19), no Alto da Boa Vista, um prédio de apartamentos localizado na Alameda Reino Unido, que estaria abandonado há seis anos. A Polícia Militar foi acionada e o movimento, que contou com cerca de 140 pessoas, terminou de forma pacífica.
Desde o início do mês, a FNL organiza e divulga pelas redes sociais o chamado “Carnaval Vermelho” — um conjunto de ações que busca destacar a Reforma Agrária. Uma das frentes desta agenda é a ocupação de terra pública e improdutiva.
Segundo a PM, foi realizado contato com o representante do movimento, que deu sua versão sobre o caso. O síndico e o proprietário da obra também estiveram no local e apresentaram documentações, entre elas o comprovante de inscrição de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica da Associação dos Adquirentes, na qual a ação judicial de posse em janeiro de 2023 foi concedida. A obra será passada para a construtora, que ficará a cargo do término da mesma.
Além dos policiais, também compareceram ao local a Defesa Civil de Sorocaba e o Conselho Tutelar. Na delegacia, o delegado de plantão informou que não há campo de atuação para a Polícia Civil nesse caso, no momento. Foi então reforçada a necessidade da elaboração do boletim de ocorrência eletrônico (BOPM) para posterior reintegração de posse.
O responsável pela Associação ficou responsável pelo reforço da segurança no local e providenciar os guardas noturnos.
Com informações da Polícia Militar e do Jornal Cruzeiro do Sul.
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…