A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizaram, na noite de domingo (19) até a madrugada desta segunda-feira (20), uma operação integrada para coibir “pancadões” e casos de perturbação de sossego na cidade, com o apoio também de agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob).
A ação preventiva mobilizou 12 GCMs, seis PMs e dois agentes de trânsito da Semob, abrangendo os bairros Nova Esperança e Jardim Ipiranga, ambos localizados na Zona Oeste do município, resultando nas autuações de sete veículos por diferentes irregulares previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, atendendo à denúncia, a PM e a GCM fiscalizaram um estabelecimento no Parque São Bento, localizado na Zona Norte da cidade, que foi fechado por geração de poluição sonora.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e da Fiscalização de Posturas, a GCM e demais autoridades policiais da cidade contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
As informações são da Prefeitura de Sorocaba.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…