O número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo no último fim de semana subiu para 54, de acordo com o último boletim do governo do estado às 8h desta sexta-feira (24). No boletim de quinta (23) à noite informava 50 mortos, mas mais quatro pessoas foram encontradas nessa madrugada, informou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Elias.
São 53 óbitos no município de São Sebastião e um em Ubatuba. O número deve aumentar ainda mais já que há, ao menos, 30 pessoas desaparecidas e as equipes de resgate ainda trabalham em meio aos escombros deixados por deslizamentos de terra, quedas de árvores e outros acidentes.
Segundo o governo do estado, apenas 38 corpos já foram identificados pelo IML (Instituto Médico Legal) e liberados para sepultamento. Desses, são 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.
O delegado Maurício Freire, diretor do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), contou ao R7 os desafios enfrentados pela equipe de médicos legistas e papiloscopistas. Segundo ele, a falta de carteira de identidade das crianças, o número alto de vítimas – moradores e turistas – que não são paulistas e o estado de decomposição dos corpos são os maiores empecilhos no trabalho dos funcionários do IML.
Atualmente, a região afetada pelas chuvas tem 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados em todo o Estado. Segundo a prefeitura de São Sebastião, as vítimas estão abrigadas em escolas, creches e igrejas da cidade.
As informações são do Portal R7.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…