O Chat GPT, um algoritmo de Inteligência Artificial (IA) que responde a perguntas dos usuários, vem modificando drasticamente o comportamento de alunos e, consequentemente, a conduta de escolas em todo país. Afinal, o dispositivo facilita consideravelmente a produção e entrega de trabalhos e parece dispensar que os alunos façam o principal: reflitam, desenvolvam uma linha de raciocínio e, consequentemente, aprendam.
Mas, será que no caso das Instituições de Ensino Superior (IES) o Impacto é o mesmo? O reitor do Centro Universitário Facens, Fabiano Prado Marques, conversou com André Fazano e explica como a instituição tem lidado com o uso do Chat GPT e como a utilização dele pode ser positiva para todos, desde que feita com responsabilidade.
Ouça.
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…
O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…