O Chat GPT, um algoritmo de Inteligência Artificial (IA) que responde a perguntas dos usuários, vem modificando drasticamente o comportamento de alunos e, consequentemente, a conduta de escolas em todo país. Afinal, o dispositivo facilita consideravelmente a produção e entrega de trabalhos e parece dispensar que os alunos façam o principal: reflitam, desenvolvam uma linha de raciocínio e, consequentemente, aprendam.
Mas, será que no caso das Instituições de Ensino Superior (IES) o Impacto é o mesmo? O reitor do Centro Universitário Facens, Fabiano Prado Marques, conversou com André Fazano e explica como a instituição tem lidado com o uso do Chat GPT e como a utilização dele pode ser positiva para todos, desde que feita com responsabilidade.
Ouça.
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
Começamos a semana com destaque para exibição de filme de graça na biblioteca municipal de…