Completando 11 anos de história, a companhia Sintonia Arte & Cultura estará de volta aos palcos nos dias 03 e 04 de março, no Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim, com o espetáculo “Clássicos do Rock”, unindo dança, teatro e música ao vivo.
Bia Ruberti, diretora artística da companhia, afirma que a motivação para o tema deste ano é fazer com que o público entre na mesma vibração e energia que os grandes shows dos clássicos do Rock n’ Roll proporcionam aos fãs. “O público vai encontrar músicas que eles já conhecem, com a emoção do recurso visual da dança. Serão músicas que fazem parte da história de várias gerações, com referências a grandes bandas”, revela.
Bia acredita que um grande diferencial é que as performances acontecerão ao som da banda Midnight Rockers – com dois vocalistas, o som da guitarra, do baixo e da bateria – que tocará ao vivo durante as duas horas de apresentação.
Com esta proposta diferenciada, os coreógrafos tiveram o desafio de criar as coreografias a partir dos clássicos escolhidos. “Teremos bailarinos performando jazz dance, ballet clássico, sapateado americano, danças urbanas e dança irlandesa, permitindo que o público assista, cante, vibre e se emocione, mostrando que a dança é tão universal que se adapta a qualquer tipo de música”, pontua Bia Ruberti.
A diretora artística conta que o teatro também fará parte do show. “Os atores farão o papel de apresentadores, interagindo com o público e exaltando os clássicos, fortalecendo ainda mais a imaginação do público de estar curtindo um show de rock”, explica.
A plateia também poderá fazer parte do espetáculo. “Por meio de um QR Code, as pessoas poderão acessar o programa, ficha técnica e um campo chamado ‘Peça sua música’. A ideia é que, no início do espetáculo, o público peça a música que será tocada pela banda na abertura do segundo ato, motivando ainda mais essa troca tão característica que o rock promove entre as pessoas”.
“Em vários momentos da nossa história, o rock foi uma manifestação de expressão, de cultura, de comportamento e da sociedade. O rock traz essa carga histórica importante e necessária. Queremos que a música toque a pessoa de diferentes formas, para que ela consiga sentir e se movimentar junto aos artistas em palco, vibrando junto com a energia do rock and roll”, completa Bia Ruberti.
Sobre a Midnight Rockers
Com mais de 10 anos de estrada, a banda é composta por Matheus Miniguini (produção e vocal), Jheniffer Ogawa (vocal), Ivan Rodriguez (baixo), Marcelo Martins (bateria) e Wall Santos (guitarra).
É uma banda cover que foca seu repertório em todas as vertentes do rock and roll e já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo. “Quando recebemos este convite da Bia Ruberti, logo aceitamos, pois acreditamos na importância de levar a mensagem do rock, impactando as pessoas que o ouvem”, relembra Matheus Miniguini.
O trabalho da banda pode ser conhecido no canal do YouTube: https://www.youtube.com/@midnightrockers3000
Arte com solidariedade
Quem for às apresentações do espetáculo, no Auditório Municipal Francisco Beranger, poderá levar a doação de 1 litro de leite, tipo longa vida ou em pó. Todo o material arrecadado será destinado para o Centro Social São José (Pastoral do Menor), que atende diariamente crianças, adolescentes e seus familiares. A entidade desenvolve trabalhos de promoção humana, assistência e desenvolvimento social, cultural, esportivo e artístico.
Serviço:
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…