Na sexta-feira, 03/03, a Polícia Civil de Itu, durante ação de combate ao tráfico, prendeu um homem suspeito de ser um dos principais gerentes do comércio ilegal de drogas na cidade e região.
Ao longo do trabalho de investigação, os policiais civis identificaram a pessoa responsável por receber, armazenar, separar e distribuir os produtos para pequenos traficantes que atuam, principalmente, na Vila Lucinda, próximo aos prédios do CDHU. Com a informação que uma nova remessa havia sido recebida pelo investigado e pronta para ser entregue, os agentes se posicionaram em local estratégico para flagrar a transação.
Assim que foi visto saindo de seu apartamento com uma sacola nas mãos, as equipes tentaram realizar a abordagem, porém, o homem se assustou e correu, assim como quem o esperava. Enquanto aceleravam, o suspeito buscava se desvencilhar do material, no entanto a GCM, que também estava no local, conseguiu recuperar mais de 50 porções de cocaína.
O homem buscou voltar ao apartamento, mas foi alcançado e detido pelos policiais civis. Na sala do imóvel havia diversas sacolas contendo diferentes tipos de drogas e anotações, como cocaína a vácuo, cocaína em tubo, cocaína em pino, maconha , haxixe, maconha sintética, LSD, ecstasy e lança perfume.
Dada voz de prisão em flagrante ao investigado, ele confessou o delito e foi levado até a Delegacia do município para ser autuado em flagrante.
O trabalho da Polícia Civil prossegue no sentido de identificar, além das pessoas que esperavam pelo suspeito e fugiram, aqueles que são os verdadeiros donos das drogas e as trazem até ele.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…