Toda doação é bem-vinda e pode ser feita nas estações ferroviárias de Itu e Salto.
Os moradores do litoral norte de São Paulo continuam sofrendo os efeitos da chuva devastadora que atingiu a região. Segundo a Defesa Civil nacional, até o momento, são 65 mortes confirmadas e mais de quatro mil desalojados e desabrigados.
Muitas famílias perderam as casas e todos os pertences. Em um momento como este, sabemos que, o que pode não fazer falta para nós, pode ajudar muito quem nada tem. Por isso, o Trem Republicano começou uma campanha de arrecadação de doações nas estações ferroviárias de Itu e Salto.
Passageiros do passeio turístico, moradores da região e todos que quiserem ajudar às vítimas do temporal, podem doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e sapatos, materiais de limpeza, toalhas de banho, cobertores, travesseiros e lençóis.
“A Serra Verde Express tem responsabilidade social nas regiões onde atua. Quando tivemos problemas com as chuvas no Paraná, que interditaram a rodovia da Serra do Mar, nossos trens foram usados para levar todo tipo de suprimentos para Morretes. Em São Paulo, não será diferente. Quanto maior a mobilização, neste momento, mais rápido essas famílias do litoral paulista terão condições de se restabelecer e refazer a vida com dignidade”, disse Adonai Aires de Arruda, diretor da Serra Verde Express.
As doações serão levadas para o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião. A Vila do Sahy, na Costa Sul do município, foi a mais atingida por deslizamentos de terra e ficou totalmente destruída. O local tem o maior número de vítimas da tragédia.
Serviço:
Estação Ferroviária de Itu – Praça Dr. Gaspar Ricardo, 70, Bairro da Liberdade – Itu (SP)
Horário: todos os dias das 8h às 18h
Estação Ferroviária de Salto – Endereço – Praça Álvaro Guião, 112
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Atendimento de terça a domingo
Sobre a Serra Verde Express
Em operação desde 1997, a Serra Verde Express é uma empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), tem a concessão dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Em 2008 lançou o primeiro trem de luxo nacional. De acordo com o jornal britânico The Guardian e o americano The Wall Street Journal, tem um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Operadora oficial da Grande Reserva da Mata Atlântica, proporciona ao público uma experiência imersiva cultural e voltada ao meio ambiente. Integrante do Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, transporta anualmente mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba – Morretes, além de ser a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e no litoral paranaense.
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…