No dia 14 de março de 2003 foi realizado o primeiro transplante de órgãos da Unimed Sorocaba. A cirurgia inédita foi realizada no Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro pela equipe chefiada pelo médico Ben-Hur Ferraz Neto. A paciente transplantada foi uma mulher de 60 anos, que até hoje segue sem nenhum problema com o órgão transplantado.
Desde então, a equipe do Centro de Transplante Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro (CETHUS) já realizou 287 transplantes de fígado, além de 965 transplantes de córnea, 05 de fígado-rim, 30 de rim, 359 de medula óssea autólogo, 48 de medula óssea alogênico, 21 de coração, 52 de ossos e 4 de rim intervivos.
O Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro está credenciado no Sistema Nacional de Transplantes para a realização de transplantes de fígado, tornando-se a quarta instituição do interior do Estado de São Paulo capacitada para tal procedimento.
Para lembrar a data e homenagear os profissionais, a Unimed Sorocaba promove uma solenidade no próximo dia 17 de março, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Sorocaba.
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…