Pela segunda temporada consecutiva, o Paulistão feminino vai aumentar a premiação destinada aos clubes participantes. Os detalhes foram comunicados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta sexta-feira(10), no Conselho Técnico realizado com os clubes.
O campeonato em 2023 contará com 12 times, tendo seu início marcado para 10 de maio, e final em 26 de novembro. A tabela será divulgada nos próximos dias.
Os times irão dividir uma premiação total de R$ 3,1 milhões – um aumento de 19,2% em relação ao valor repassado no último ano. Em 2021, o valor total distribuído no Paulistão Feminino foi de R$ 140 mil.
Além disso, assim como já aconteceu em 2022, os clubes não terão nenhum gasto operacional e de produção com as partidas. Os 12 clubes se enfrentam em turno único de 11 rodadas. Avançam para a fase de mata-mata os quatro primeiros colocados. Os times classificados entre a quinta e a oitava posição disputam a Copa Paulista feminina.
Em 2023, participarão do Paulistão os seguintes times: Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo, Taubaté, Realidade Jovem, EC São Bernardo, Ferroviária, SKA Brasil, Pinda, Red Bull Bragantino e São José. O Palmeiras, atual campeão, bateu o Santos na decisão de 2022.
Foto Divulgação
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…