Duas meninas morreram e pelo menos seis crianças estão internadas em estado grave devido a um acidente entre trem e ônibus em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. A ocorrência foi registrada no final da manhã desta quinta-feira (9).
Imagens mostram que o ônibus é atingido pelo trem ao passar pelo trilho. O coletivo transportava 29 pessoas, sendo 25 crianças da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), três monitoras dos alunos e o motorista do veículo.
As vítimas da ocorrência foram encaminhadas para diversos hospitais da região. No total, são 21 pessoas hospitalizadas em cinco cidades no norte do estado.
O ônibus levava as crianças para as próprias casas, depois do turno escolar.
O governo do Paraná decretou luto oficial de três dias. “Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, afirmou o governador em exercício do estado, Darci Piana.
A prefeitura de Jandaia do Sul também decretou luto oficial de três dias.
A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) manifestou pesar e tristeza pela ocorrência e diz aguardar as investigações. “A Apae Brasil, em nome de todo o movimento apaeano, manifesta a sua total solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas e das pessoas envolvidas, e aguarda que as autoridades apurem as causas do grave e fatal acidente”, diz a nota divulgada.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…