A abertura do processo licitatório para a construção do Complexo Municipal Hospitalar de Sorocaba, confirmado na zona norte da cidade, foi publicada na edição de quarta-feira (8), do jornal do Município de Sorocaba, órgão oficial da Prefeitura.
O complexo será implantado na área da antiga garagem da empresa Transporte Coletivo de Sorocaba (TCS), no Jardim Betânia. O local, que atualmente é ocupado pela Vigilância em Saúde, será inteiramente reformulado. “Esta é uma obra que entrará para a história de Sorocaba e será um marco na saúde, melhorando e dando dignidade ao atendimento da população sorocabana”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.
De acordo com informe divulgado no início da tarde de ontem (9) pela Secretaria de Comunicação (Secom), o empreendimento contará com o primeiro Hospital Geral Municipal de Sorocaba — para atender aos casos de média e baixa complexidade –, com estrutura de apoio, além da nova Policlínica Municipal no mesmo espaço.
Sem muitos detalhes, a Prefeitura antecipou que hospital contará com pavimentos para leitos de internação; leitos de UTI; centro cirúrgico; áreas técnicas; serviços de apoio; amplo estacionamento; além de outras alas em geral.
“Foi uma escolha importante de localização, tendo em vista que a zona norte é a região mais populosa de Sorocaba. Nossas equipes técnicas vão trabalhar arduamente para a realização desse projeto grandioso para a saúde da nossa população”, conclui o chefe do Executivo sorocabano.
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…
A partir desta segunda-feira (18), os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de…
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, desde o ano 2000, vacinas contra o…
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…