Um homem de 53 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso nesta segunda-feira (13) pela Polícia Civil em Porto Feliz.
Em fevereiro deste ano, a mãe de uma jovem de 14 anos, foi até a delegacia da cidade e relatou aos policiais civis que o acusado vinha tentando, repetidamente, se aproximar de sua filha. Como a menina nunca cedeu às suas investidas, quando ela voltava da escola, o homem a puxou pelo braço, tentando, sem sucesso, arrastá-la para dentro de sua casa.
No mês seguinte, outra mãe, agora de uma garota de 16 anos, buscou a Polícia Civil para informar que sua filha, quando retornava de uma lanchonete com amigos, foi surpreendida pelo investigado que a agarrou pelo braço e, com ela prensada na parede, passou a mão por todo seu corpo, abaixou as calças e exigiu que a jovem fizesse o mesmo. Desesperada, a garota conseguiu se desvencilhar do agressor e fugiu.
Diante das ocorrências e dos elementos coletados durante as investigações, a autoridade policial representou pela decretação do mandado de prisão, busca e apreensão, que foram acolhidos pelos Poder Judiciário.
Durante a ação, que deu cumprimento às ordens judiciais e contou com apoio de equipes de Itu, o homem foi preso em sua residência.
Ele foi encaminhado para a delegacia para a formalização da captura e, em seguida, levado para uma unidade prisional na região, onde ficará à disposição da Justiça.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba.
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…