Um homem de 53 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso nesta segunda-feira (13) pela Polícia Civil em Porto Feliz.
Em fevereiro deste ano, a mãe de uma jovem de 14 anos, foi até a delegacia da cidade e relatou aos policiais civis que o acusado vinha tentando, repetidamente, se aproximar de sua filha. Como a menina nunca cedeu às suas investidas, quando ela voltava da escola, o homem a puxou pelo braço, tentando, sem sucesso, arrastá-la para dentro de sua casa.
No mês seguinte, outra mãe, agora de uma garota de 16 anos, buscou a Polícia Civil para informar que sua filha, quando retornava de uma lanchonete com amigos, foi surpreendida pelo investigado que a agarrou pelo braço e, com ela prensada na parede, passou a mão por todo seu corpo, abaixou as calças e exigiu que a jovem fizesse o mesmo. Desesperada, a garota conseguiu se desvencilhar do agressor e fugiu.
Diante das ocorrências e dos elementos coletados durante as investigações, a autoridade policial representou pela decretação do mandado de prisão, busca e apreensão, que foram acolhidos pelos Poder Judiciário.
Durante a ação, que deu cumprimento às ordens judiciais e contou com apoio de equipes de Itu, o homem foi preso em sua residência.
Ele foi encaminhado para a delegacia para a formalização da captura e, em seguida, levado para uma unidade prisional na região, onde ficará à disposição da Justiça.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba.
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…