Esportes

Boxe: Brasil coloca mais 3 atletas nas quartas do Mundial

O Brasil garantiu mais três atletas nas quartas de finais do Mundial de boxe feminino, que está sendo disputado em Nova Déli, na Índia. Nesta terça-feira (21), Beatriz Ferreira (60kg), Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (66kg) emplacaram vitórias com autoridade e avançaram na competição, ficando a uma luta do pódio. Caroline Almeida (50kg) também entrou em ação pelas oitavas, mas perdeu.

Líder do ranking mundial da categoria até 60kg, Beatriz Ferreira foi muito superior em sua estreia no Mundial. Enfrentando a australiana Danielle Scanlon, a brasileira teve domínio do combate desde o primeiro round e venceu as as parciais com ampla vantagem, conseguindo a vitória por decisão unânime.

Dessa forma, a vice-campeã olímpica avançou às quartas de final do Mundial, onde enfrentará a japonesa Ayaka Taguchi. O duelo acontecerá já nesta quarta-feira (22), em horário ainda indefinido.

Outra que avançou às quartas de final foi Jucielen Romeu (57kg), que superou a japonesa Satusuki Yoshizawa por decisão unânime. Agora, Jucielen enfrentará a italiana Irma Testa, líder do ranking mundial e atual vice-campeã da competição. A luta também acontecerá nesta quarta-feira (22).

Beatriz Soares (66kg) também passou por uma australiana em sua segunda luta no Mundial, Marissa Williamson. Em busca de seu primeiro pódio no Mundial, ela enfrentará a tailandesa Janjaem Suwannapheng nas quartas de final. 

Nilson Duarte
Compartilhar

Notícias recentes

Abono salarial ainda tem R$ 218,9 milhões; prazo para sacar termina nesta semana

O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…

1 hora atrás

PF prende membros de grupo suspeito de lucrar R$ 1,4 bilhão com obras superfaturadas

A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…

1 hora atrás

Brasil registra uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024

O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…

1 hora atrás

Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba sobre rio

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…

16 horas atrás

São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa

São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…

16 horas atrás

65% dos MEIs acreditam que 2025 será melhor que 2024, mantendo otimismo para o futuro

A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…

18 horas atrás