O Brasil assegurou duas medalhas no Campeonato Mundial de boxe feminino, em Nova Déli, na Índia. Beatriz Ferreira (60kg) e Barbara Santos (70kg) venceram mais uma luta nesta quarta-feira (22) e avançaram para a semifinal de suas respectivas categorias, garantindo, assim, um lugar no pódio. Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (66kg) também competiram, mas perderam.
Garantindo a terceira medalha, Bia se torna a maior medalhista brasileira em Campeonatos Mundiais de boxe. Ela já era a mulher com o maior número de pódios, mas estava empatada com Robson Conceição (prata em 2013 e bronze em 2015) e Everton Lopes (ouro em 2011 e bronze em 2013) considerando ambos os naipes. A boxeadora ainda pode ser a primeira brasileira a chegar em três finais de Mundial.
Já Barbara Santos (70kg) assegurou sua primeira medalha em um Mundial, após passar pela cazaque Madina Nurshayeva, por decisão dividida. A luta foi muito apertada. Nurshayeva venceu o primeiro round na visão de quatro árbitros, mas Bynha levou o segundo para três juízes. A decisão ficou aberta para a última parcial e a brasileira impôs um ritmo intenso para sair vencedora. Na semi, ela enfrentará a australiana Kaye Frances.
Foto Divulgação
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…