Uma operação integrada, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e agentes dos setores de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura de Sorocaba, marcou o início do fim de semana na cidade. Ao todo, 12 pontos foram vistoriados, entre adegas, bares e outros estabelecimentos, alvos de denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades.
A ação teve início às 21h40 de sexta-feira (24) e avançou até as 4h50 deste sábado (25), contemplando os bairros Parque São Bento, Jardim Prestes de Barros, Jardim das Flores, Jardim Novo Horizonte, Brigadeiro Tobias, Vila Hortência, Centro, Vila Santana e Bairro dos Morros.
Quatro estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização, porém um foi interditado, no Jardim Prestes de Barros, devido à reincidência de constatação de atividade geradora de poluição sonora. Houve oito autuações por falta de alvará especial, que permite o funcionamento a partir da meia-noite, duas por emissão irregular de fumaça e três notificações por poluição sonora.
Também houve bloqueios de trânsito, em que 50 motoristas tiveram suas documentações averiguadas, o que resultou na emissão de 32 autuações e, ainda, na apreensão de 15 automóveis e 10 motocicletas. “O objetivo é inibir qualquer tipo de evento clandestino, assim como coibir a criminalidade, proporcionando paz e proteção aos munícipes”, destacou o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Alexandre Caixeiro.
A Sesu de Sorocaba destaca que a população pode contribuir muito nessas ações, acionando o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…