O atleta sorocabano Lucas Rafael Ferraz dos Santos, de 20 anos, estreou, no último sábado (25), no WGP, o maior evento de Kickboxing da América Latina, com vitória. O lutador da Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB) saiu vitorioso, após três rounds contra o mineiro Dalmo Sorrentino, na categoria de 78kg. O evento contou com atletas de países latinos, como Argentina e Colômbia, e foi transmitido em rede nacional.
A LSKB é uma equipe filiada à Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) e à Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO) e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), representando o Município em campeonatos oficiais.
Morador do Parque São Bento, Lucas fez sua primeira luta profissional no Kickboxing, mas o atleta já acumula mais de 100 lutas como amador. “O resultado desse final de semana é fruto de toda preparação que temos feito nos últimos anos”, comenta o atleta.
Único representante brasileiro em jogos mundiais na Arábia Saudita
Lucas ainda será o único atleta que representará o Brasil no World Combat Games, que acontecerá em Riyadh, na Arábia Saudita, em 2023. O evento faz parte do calendário do Comitê Olímpico Internacional (COI) e pode levar o sorocabano para as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles.
Fotos: Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB)
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…