A Polícia Civil de Sorocaba, através da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP) 7, realizou, durante o último mês de Março, o curso de ‘Gerenciamento de Crises Envolvendo Agressor Ativo’ com o objetivo de capacitar seus agentes para atuar de forma rápida, com segurança, eficácia e técnica em ocorrências nas escolas envolvendo atiradores ativos e que vitimizam alunos, professores e funcionários, como ocorreu nos municípios de São Paulo (SP) no dia 27/03 e Blumenau (SC) em 05/04.
A motivação para o curso se deu em razão de estudos comprovarem que na maioria das crises com atiradores ativos no Brasil e no mundo, exigem uma resposta imediata por parte do policiamento para minimização dos danos e riscos à vida de integrantes das das instituições de ensino.
A UEP do Departamento de Polícia Judiciária de Sorocaba (DEINTER 7) vinculada a ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL do Estado, capacitou 50 policiais civis neste mês de março. As aulas, teóricas e práticas, envolvem treinamento e simulações de ataques em diversos cenários, exigindo que o profissional procure atuar da melhor forma, reduzindo ao máximo os prováveis danos.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…