A cidade de Votorantim promove na próxima quinta-feira (13) o terceiro mutirão de combate à dengue. A ação será realizada entre 9h e 16h, no Jardim São Lucas. De acordo com a Prefeitura, equipes percorrerão as ruas do município para recolher materiais inservíveis, vistoriar imóveis e áreas públicas, e conscientizar a população para a eliminação de focos do mosquito transmissor da doença.
A força-tarefa terá o apoio da equipe do caminhão Cata Treco para a retirada de possíveis focos e criadouros do mosquito. Móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal devem ser colocados nas calçadas, em frente dos imóveis, no dia da ação, para facilitar o trabalho dos servidores municipais.
As ruas do Jardim São Lucas também terão as presenças de agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. O grupo realizará uma ação de bloqueio, com vistoria nos imóveis para a eliminação de água parada em vasos de plantas, caixas d’água, calhas e recipientes ao ar livre.
O mutirão contará ainda com um carro de som. O veículo circulará pela região com avisos sobre a ação e cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O trabalho será conduzido pelas secretarias de Saúde e Serviços Públicos. O bairro escolhido fica na região sul, ponto com maior registro da doença no município.
Neste ano, Votorantim já realizou dois mutirões. As ações desenvolvidas nos dias 22 e 30 de março resultaram no recolhimento de aproximadamente 15 toneladas de entulhos.
A Prefeitura de Sorocaba abriu, nesta quarta-feira (22), as inscrições para o programa “Férias Quentes”,…
No próximo sábado, dia 25, será realizada uma Feira de Troca de Brinquedos em Sorocaba,…
O Banco do Povo Paulista, é um programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado…
A prefeitura retomou a aplicação da primeira dose da QDenga, de pois de seis meses. Agora,…
O deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos) foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira…
São Paulo lidera exportações agropecuárias e registra superávit de R$150 bi em 2024. O professor…