A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a suspenção de fabricação e comercialização de alimentos da marca Fugini.
A empresa alimentícia foi autorizada a vender produtos fabricados a partir de 27 de março, com exceção de daqueles que contenham ingredientes que causam alergias alimentares.
Toda a produção fabricada ou adquirida antes de 27 de março não poderá ser comercializada.
A fábrica localizada em Monte Alto -SP, passou por nova inspeção sanitária conduzida pelo Centro de Vigilância Sanitária, entre 3 e 5 de abril.
A equipe avaliou as reformas no estabelecimento e as adequações em seus procedimentos de modo a cumprir com as determinações da vigilância sanitária.
“Até o momento, a empresa Fugini cumpriu grande parte das determinações da autoridade sanitária, adequou rapidamente sua planta fabril e seu processo de fabricação, podendo retomar parte da fabricação no local”, afirmou a Anvisa.
A empresa produz molhos de tomate, maionese, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais. No final de março, a Anvisa havia suspendido a comercialização dos produtos da marca.
Segundo o órgão, a medida preventiva foi tomada após a realização de inspeção sanitária na fábrica paulista, em que foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…