Para atender ao público que não pode comparecer até 16 horas nas Unidades Básicas de Saúde para se vacinar, seis UBSs terão horário estendido, das 8h até às 20h. São as unidades: Angélica, Barão, Haro, Sabiá, Vitória Régia e Ulisses Guimarães. As demais UBSs da cidade seguem vacinando normalmente, das 8h às 16h.
As vacinas contra a gripe (Influenza), para idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Saúde; crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; além de outras pessoas dos grupos prioritários serão aplicadas na quarta-feira (12/4) e na sexta-feira (14/4), já tendo sido oferecidas nesta segunda-feira (10/4), enquanto que as vacinas contra Covid-19 serão disponibilizadas na terça-feira (11/4) e na quinta-feira (13/4). As vacinas Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer Adulto, assim como todas as outras do Calendário Municipal, igualmente serão fornecidas aos respectivos públicos-alvo.
No ato da imunização, é necessário apresentar um documento de identificação com foto (RG) e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças, a partir de seis meses de idade, é preciso estarem acompanhadas dos pais ou responsáveis, portando a Carteirinha de Vacinação. Crianças com comorbidades ou deficiências também precisam apresentar o laudo médico.
Haverá, em todas as UBSs arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…