Prefeitos e secretários municipais da Educação e de Segurança Pública da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), se reuniram nesta terça-feira (11), no Salão de Vidro do Paço Municipal de Sorocaba, para discutir ações de segurança e lançar uma cartilha com medidas emergenciais nas escolas estaduais, municipais e particulares.
A reunião ocorreu, devido aos últimos ataques em escolas do Brasil. Uma das cidades da região, por exemplo, que já começou a intensificar a presença da Guarda Civil Municipal nas escolas foi Votorantim.
Todas as escolas possuem sistema de vídeomonitoramento e, em caso de necessidade, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a GCM podem ser acionados”, informou a Prefeitura.
Piedade também está entre as cidades que já começaram a agir para melhorar a segurança nas escolas. O Executivo, encaminhou ofício a PM e GCM para intensificar as rondas escolares nas unidades de ensino municipais e estaduais.
André Fazano esteve no evento e conversou com o prefeito de Sorocaba e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Rodrigo Manga.
Ouça abaixo:
André também falou com Dr Wilson Negrão, Diretor do DEINTER 7, que também comentou sobre as ações da polícia na região.
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…