Prefeitos e secretários municipais da Educação e de Segurança Pública da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), se reuniram nesta terça-feira (11), no Salão de Vidro do Paço Municipal de Sorocaba, para discutir ações de segurança e lançar uma cartilha com medidas emergenciais nas escolas estaduais, municipais e particulares.
A reunião ocorreu, devido aos últimos ataques em escolas do Brasil. Uma das cidades da região, por exemplo, que já começou a intensificar a presença da Guarda Civil Municipal nas escolas foi Votorantim.
Todas as escolas possuem sistema de vídeomonitoramento e, em caso de necessidade, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a GCM podem ser acionados”, informou a Prefeitura.
Piedade também está entre as cidades que já começaram a agir para melhorar a segurança nas escolas. O Executivo, encaminhou ofício a PM e GCM para intensificar as rondas escolares nas unidades de ensino municipais e estaduais.
André Fazano esteve no evento e conversou com o prefeito de Sorocaba e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Rodrigo Manga.
Ouça abaixo:
André também falou com Dr Wilson Negrão, Diretor do DEINTER 7, que também comentou sobre as ações da polícia na região.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…