Após receber denúncias de pais de alunos e da diretoria de uma escola estadual, situada em bairro da zona oeste de Sorocaba, Policiais Civis do 9º Distrito Policial conseguiram identificar uma menor de idade, que utilizava um perfil falso no Instagram, para postar ameaças de ataques e mortes aos alunos do 9º ano da escola onde estuda.
Com a menina, de 14 anos de idade, policiais apreenderam o celular utilizado para criar o perfil falso e fazer as postagens ameaçadoras.
A menor foi ouvida sobre os fatos, na presença mãe, que afirmou que tudo não passou de uma brincadeira, e que a garota, não tinha intenção de promover ataque algum, apenas estava se divertindo com a situação.
Os fatos foram encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude, onde a menina poderá responder a processo por ato infracional de ameaça e inclusive cumprir medida sócio educativa.
O celular foi encaminhado à perícia criminal para extração de outros dados relacionados a informações falsas sobre ataques a escolas e eventual participação de outros adolescentes na prática delitiva.
Detalhes na reportagem de André Fazano.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…