Após receber denúncias de pais de alunos e da diretoria de uma escola estadual, situada em bairro da zona oeste de Sorocaba, Policiais Civis do 9º Distrito Policial conseguiram identificar uma menor de idade, que utilizava um perfil falso no Instagram, para postar ameaças de ataques e mortes aos alunos do 9º ano da escola onde estuda.
Com a menina, de 14 anos de idade, policiais apreenderam o celular utilizado para criar o perfil falso e fazer as postagens ameaçadoras.
A menor foi ouvida sobre os fatos, na presença mãe, que afirmou que tudo não passou de uma brincadeira, e que a garota, não tinha intenção de promover ataque algum, apenas estava se divertindo com a situação.
Os fatos foram encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude, onde a menina poderá responder a processo por ato infracional de ameaça e inclusive cumprir medida sócio educativa.
O celular foi encaminhado à perícia criminal para extração de outros dados relacionados a informações falsas sobre ataques a escolas e eventual participação de outros adolescentes na prática delitiva.
Detalhes na reportagem de André Fazano.
O jornalismo da Cruzeiro FM entrevistou a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria…
A produção industrial brasileira teve alta de 1,1% em setembro na comparação com o mês anterior. O…
Três pessoas morreram após a explosão de um botijão de gás seguido de desabamento de…
A vitória de Donald Trump, que conquistou o segundo mandato de presidente dos Estados Unidos nesta…
A deputada estadual Maria Lucia Amary foi entrevistada no Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira (7).…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…