Após receber denúncias de pais de alunos e da diretoria de uma escola estadual, situada em bairro da zona oeste de Sorocaba, Policiais Civis do 9º Distrito Policial conseguiram identificar uma menor de idade, que utilizava um perfil falso no Instagram, para postar ameaças de ataques e mortes aos alunos do 9º ano da escola onde estuda.
Com a menina, de 14 anos de idade, policiais apreenderam o celular utilizado para criar o perfil falso e fazer as postagens ameaçadoras.
A menor foi ouvida sobre os fatos, na presença mãe, que afirmou que tudo não passou de uma brincadeira, e que a garota, não tinha intenção de promover ataque algum, apenas estava se divertindo com a situação.
Os fatos foram encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude, onde a menina poderá responder a processo por ato infracional de ameaça e inclusive cumprir medida sócio educativa.
O celular foi encaminhado à perícia criminal para extração de outros dados relacionados a informações falsas sobre ataques a escolas e eventual participação de outros adolescentes na prática delitiva.
Detalhes na reportagem de André Fazano.
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…