A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) publicou, no Diário Oficial da última sexta-feira (14), a relação dos parlamentares que farão parte das suas 21 Comissões Permanentes pelos próximos dois anos. O deputado de Sorocaba, Carlos Cezar (PL) permanecerá como membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), considerada a mais importante da Casa, além de suplente de outras três.
Com composições que variam entre 11 e 13 membros, as Comissões Permanentes são grupos colegiados especializados em diferentes áreas, responsáveis por analisar os projetos de lei e dar aval para que possam ser votados em Plenário.
Conforme o Regimento Interno da Alesp, todas as proposituras apresentadas pelos parlamentares passam por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso o colegiado emita um parecer favorável à constitucionalidade, legalidade e juridicidade de uma iniciativa, a iniciativa segue para apreciação das demais comissões.
Além de titular da CCJR, função já desempenhada nas legislaturas anteriores, Carlos Cezar foi confirmado como suplente das Comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais; de Relações Internacionais; e de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…