O Twitter comunicou novamente que os selos de verificado antigos serão removidos a partir desta quinta-feira (20). Vale lembrar que Elon Musk, dono e CEO da rede social, quer acabar com o esquema de verificação antigo, adotando um novo formato pago para quem deseja manter ou conseguir o “distintivo” azul.
A questão é: será que desta vez a meta será cumprida? A empresa já disse antes que começaria a remover o selo em 1º de abril, o que não aconteceu (salve alguns casos como o do jornal americano The New York Times, que já deixou claro que não vai pagar pela nova verificação).
A nova data prevista foi anunciada por Elon Musk na última terça-feira (11). A conta que informa sobre os processo de verificação no Twitter (‘Twitter Verified‘) também reforçou que a mudança realmente começa hoje.
O que ainda não foi confirmado é se todos os emblemas vão sumir ou se serão removidos gradualmente. Uma reportagem do The Washington Post já havia revelado que a remoção dos “crachás” será um processo quase manual, ou seja, além de demorado, certamente poderemos ver falhas no meio do caminho.
No fim, como dito antes, quem quiser manter a “marquinha” azul terá que pagar uma taxa mensal do Twitter Blue, disponível globalmente com outros benefícios para os assinantes. Resta saber se os usuários e empresas vão abraçar a ideia.
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…