Destaque

Pai é preso acusado de agredir e torturar bebê de 2 meses em Itu

A polícia prendeu um homem acusado de agredir e torturar um bebê de dois meses de idade, na tarde de sábado (22), em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba. Com fraturas na costela e clavícula, a criança, que também apresenta vários ferimentos pelo corpo, foi internada no Hospital da Criança de Itu.

Conforme registro da Polícia Civil, o bebê chegou ao hospital com hematomas no tórax e na costela e, devido à suspeita de agressão, o corpo de enfermagem da unidade acionou a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência.

Os policiais questionaram a mãe sobre o que ocasionou os graves ferimentos no menino. A mulher contou que estava na cozinha quando ouviu o filho, que estava no quarto sob os cuidados do pai, chorando muito. Ao verificar o que estava acontecendo, o marido teria lhe dito que apertou o tórax do bebê, “pois não estava suportando escutar os choros” dele. 

A avó paterna também escutou o choro do neto e foi até a residência do casal. Lá, ao trocá-lo, encontrou várias lesões no tórax e costas. Além disso, ele não conseguia fazer as necessidades fisiológicas. Por isso, a mãe e a sua sogra decidiram levá-lo ao hospital. Ele fez raios-x, e o resultado apontou fraturas na costela e clavícula. Indagado pela PM, o pai confessou ter batido no filho porque “ficou irritado com o choro contínuo”. 

Após a confirmação da denúncia, a polícia contatou o Conselho Tutelar. O órgão determinou que o menino ficará aos cuidados do Hospital da Criança até sair a decisão de quem ficará com a sua guarda provisória. Nesse período, ele poderá receber apenas visitas da avó paterna.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Itu, onde o caso foi registrado como agressão e tortura. Quanto à mãe, foi ouvida e liberada. 

Em outra ocasião

Conforme contou à Polícia Militar, a enfermeira, responsável pela denúncia desse sábado (22), em outra ocasião, disse que a vítima deu entrada na unidade de saúde com traumatismo na cabeça. Segundo ela, o machucado teria ocorrido devido a uma possível queda acidental, enquanto ela estava com o pai.

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Muro do Educandário Santo Agostinho desaba após fortes chuvas em Sorocaba

As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…

23 minutos atrás

Mais de 4,1 milhões de veículos devem circular pelas rodovias de SP no Natal.

Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…

2 horas atrás

Ônibus e caminhão se chocaram na madrugada deste sábado (21)

O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…

13 horas atrás

Alagamentos em Sorocaba: Vias interditadas e motorista resgatada ao atravessar rua alagada

Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…

13 horas atrás

Transporte público terá programação diferenciada para festas de fim de ano

A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…

18 horas atrás

Incêndio destrói residência no Bairro Mineirão, e família busca apoio para reconstrução

Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…

19 horas atrás