Notícias

9 mil beneficiários do Bolsa Família precisam se recadastrar em Sorocaba

Cerca de 9 mil beneficiários do novo Bolsa Família cadastrados em Sorocaba desde junho de 2022, têm até o próximo dia 30 de junho para fazer o recadastramento. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, quem não atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico) dentro do prazo poderá ser suspenso do programa.

A Secretaria da Cidadania de Sorocaba (Secid) iniciou uma série de ações para alertar a população sobre a necessidade de cumprir as exigências do governo federal, auxiliar nesse processo e garantir que quem tem direito ao benefício continue a recebê-lo. Quem já teve o cartão de recebimento com o aviso de bloqueio deve procurar a unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próxima de sua residência.

O Ministério do Desenvolvimento divulgou, neste mês de abril, que um total de 1,2 milhão de cadastros, em todo o Brasil, estão nessa situação. Em Sorocaba, esse número foi de aproximadamente 11 mil famílias. No entanto, uma parte delas já se recadastrou, e restam pouco mais de 9 mil beneficiários para fazer o procedimento.

Também estão programadas visitas a vários bairros, além da realização de mutirões com esse propósito. Após o recadastramento e para garantir o acesso ao benefício federal, é importante a população estar ciente de que os beneficiados com o Bolsa Família precisam atender a alguns critérios, como manter a frequência escolar, no caso de famílias com crianças ou adolescentes em idade escolar, e a pesagem periódica de crianças e mulheres. Devem passar pela pesagem crianças, de zero a sete anos, e mulheres, de 14 a 44 anos.

A Secid está preparando ações de busca ativa em vários bairros da cidade, onde equipes dos Cras estarão presentes para atender a população e providenciar o recadastramento de pessoas ou famílias que estejam com cartão do benefício bloqueado ou com alguma dificuldade para o recadastro.

Programação:

– 26 de abril (quarta-feira), das 9h às 12h – Vila União (entrada em frente ao terminal de ônibus do Vitória Régia);

– 27 de abril (quinta-feira), das 9h às 12h – Chácara do Lima (rua Penha Donolla de Barros, s/n, no Jd. dos Eucaliptos);

– 28 de abril (sexta-feira), das 9h às 12h – Projeto Buscando a Paz (avenida Ataliba Pontes, 283, Parque das Paineiras);

– 29 de abril (sábado), das 9h às 12h – Jd. Cauane (em frente à rua Eugênia de Oliveira Cirne, 958, na região do Lopes de Oliveira, próximo à linha do trem).

Caio César
Compartilhar

Notícias recentes

Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba sobre rio

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…

5 horas atrás

São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa

São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…

5 horas atrás

65% dos MEIs acreditam que 2025 será melhor que 2024, mantendo otimismo para o futuro

A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…

6 horas atrás

Tragédia em Gramado: Avião cai e deixa 9 mortos, incluindo uma criança

Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…

9 horas atrás

Forte chuva causa alagamentos e deixa carros submersos em Parque Aquático de Olímpia

Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…

9 horas atrás

Preços de itens da ceia de Natal variam até 164% em Sorocaba, aponta pesquisa do Procon-SP

Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…

9 horas atrás