A Liga Sorocabana de Basquete foi superada pelo Cruzeiro Basquete-MG, nesta terça-feira (25 de abril), por 76 a 74 (33 a 38 no primeiro tempo), em jogo extremamente equilibrado, válido pela reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, disputado no ginásio Municipal Dr. Gualberto Morteira, na cidade de Sorocaba (SP).
O time mineiro começou melhor e ficou na frente no quarto inicial, mas a equipe sorocabana reagiu prontamente no segundo e passou a comandar o placar. Na volta do intervalo, a Liga Sorocabana se manteve ligeiramente na frente ao final do terceiro período. A reação do Cruzeiro Basquete se deu nos dez minutos finais, quando cresceu de produção e conseguiu a virada de forma eletrizante nos segundos derradeiros – 20 a 17 (primeiro quarto), 13 a 21 (segundo quarto), 18 a 19 (terceiro quarto) e 25 a 17 (quarto final).
Os atletas mais efetivos da Liga Sorocabana de Basquete foram Adler Ribeiro (19 pontos e 03 assistências), Leonardo “Lelê” Jacon (18 pontos) e Lucas “Fumaça” Marciel (14 pontos, 05 rebotes, 06 assistências e 05 bolas recuperadas). Pelo Cruzeiro Basquete, o maior pontuador foi Pedro Teruel (30 pontos, 09 rebotes e 03 assistências).
Com este resultado, a equipe sorocabana concluiu a fase inicial do Campeonato Brasileiro 2023 com a quarta colocação da Conferência Cadum, com três vitórias e cinco derrotas. O representante de Sorocaba aguarda a finalização desta etapa para conhecer o seu adversário na primeira etapa do playoff.
Foto Reprodução @lsboficial
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…