Com um investimento total de R$ 145,5 milhões do Governo de SP, o Jovem Aprendiz Paulista ampliará as oportunidades de emprego, prevendo a contratação de 60 mil estudantes da rede pública. O programa tem como objetivo não só gerar empregos, mas também contribuir com a educação dos jovens e estimular o crescimento econômico de comércios e negócios locais.
A iniciativa incentiva as micro e pequenas empresas de São Paulo a contratarem jovens de 14 a 18 anos matriculados na rede estadual de ensino, por meio de benefícios ao empregador, oferecendo capacitação custeada pelo Estado e vaga de trabalho próxima à escola e à residência do aluno.
Veja abaixo o passo a passo sobre como participar.
Para o empresário:
Passo 1 – Importante estar registrado como ME ou EPP, ter um e-mail válido e de acesso frequente, número de telefone atualizado e já separar documentos como CNPJ e endereço com CEP.
Passo 2 – Com os documentos em mãos, acesse o link e efetue o cadastro das empresas por meio do link www.jovemaprendiz.sp.gov.br.
Passo 3 – Com as informações preenchidas e o cadastro feito, interlocutores do Programa entrarão em contato para explicar os próximos passos para abrir uma vaga. Com auxílio de nossos especialistas, você faz a seleção dos candidatos e faz a contratação do melhor perfil para seu negócio.
Passo 4 – Definida a contratação. A equipe de especialistas faz a assinatura de contrato por meio do próprio sistema.
Para o jovem aprendiz:
Passo 1 – Chame um adulto responsável para ajudar. Será preciso informar nome, telefone e e-mail de ambos. É importante que o jovem também tenha um e-mail válido e que use sempre, número de telefone e que já separe documentos, como RG, CPF, endereço com CEP, o nome da escola em que está matriculado e Carteira de Trabalho.
Passo 2 – Com o responsável ao lado e com todos os documentos em mãos, agora acesse o link para cadastro do Programa Jovem Aprendiz (www.jovemaprendiz.sp.gov.br).
Passo 3 – Dentro do site é necessário preencher todas as informações de perfil e também cadastrar uma senha segura para proteger as informações e sempre poder acessar o site. No site será necessário dar “ok” a alguns termos. São procedimentos de segurança. Leia com atenção!
Passo 4 – Tudo preenchido e salvo, agora é acessar o link para fazer o login no sistema e conferir as vagas disponíveis.
Passo 5 – Com o login feito, no ícone “vitrine de vagas” será possível se candidatar às oportunidades baseadas nas informações inseridas no seu perfil.
Passo 6 – Essa parte é com o Programa Jovem Aprendiz Paulista. O candidato será avisado caso alguma empresa queira fazer uma entrevista. Por isso, fique atento ao celular e também ao e-mail.
Passo 7 – Essa etapa é a da contratação. O candidato receberá orientações para o envio de documentos e assinatura de contrato. É importante que seu responsável esteja com você nesta fase de assinatura. Já separe para digitalização: Carteira de Trabalho, Declaração de Matrícula, RG e CPF.
As informações são do Governo do Estado de SP.
Neste mês de janeiro acontecem diferentes atividades gratuitas na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada…
A soma dos nove países que já integram formalmente o Brics, além da Arábia Saudita,…
O mercado de futebol no Brasil anda cada vez mais caro e inflacionado, como mostram…
As famílias brasileiras gastaram R$ 49,3 bilhões com materiais escolares em 2024, o que representou…
Os trabalhos de mergulho e uso de drones subaquáticos na busca por desaparecidos do desabamento da…
O Jornal da Cruzeiro desta quinta-feira (02) entrevistou a terapeuta holística e psicanalista, Lilian Patrícia.…